Adversário do Coritiba é punido e perde mando de campo na Copa do Brasil

46436436

O Coritiba fará uma viagem menor na primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque o adversário alviverde na estreia da competição, o Parnahyba-PI, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mando de campo e não poderá atuar em Parnaíba, litoral do Piauí, cerca de 338 km da capital Teresina. O jogo único entre as duas equipes está marcado para o dia 7 de fevereiro, às 19h15, com a vantagem do empate para o time paranaense.

A interdição do estádio Verdinho, onde o Parnahyba manda seus jogos, veio por conta de incidentes no duelo contra a Portuguesa-SP, pela Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, a equipe piauiense venceu os paulistas em casa por 2 a 1, mas acabou sendo eliminada no duelo de volta no Canindé.

O departamento jurídico do clube do Piuaí tentará reverter a punição no STJD. Caso não obtenha sucesso, a tendência é que o compromisso contra o Coxa aconteça em Teresina, o que representaria em uma logística mais tranquila para o Alviverde na primeira fase da competição.

(Com informações do Banda B)

Compartilhar