Audiência na Assembleia Legislativa discute a defesa da vida

Para discutir a defesa da vida e defender o projeto de lei nº 303/2017, que institui o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto, o autor do projeto, deputado Cobra Repórter (PSD), promove na próxima quarta (9) uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto institui o dia 15 de maio como o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto e sobre os malefícios do aborto induzido ou artificial, feito de maneira ilegal, e que causa uma morte a cada dois dias no Brasil. O projeto já passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde Pública e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

De acordo com o deputado Cobra Repórter diversos segmentos já confirmaram presença, como pastores, padres, comissões de mulheres, feministas e diversas pessoas que se interessam pelo tema.

“Queremos promover um amplo debate sobre a defesa da vida em todos os aspectos e desde a concepção. Este assunto é bastante polêmico e desperta interesse de todos. Por isso estamos promovendo a audiência, para que toros possam opinar sobre o projeto”, afirmou o deputado.

Serão debatedores Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba; Carmem Regina Ribeiro, vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher; Pe. Juarez Rangel, responsável pelo Núcleo de Bioética da Arquidiocese de Curitiba; Eliana Tavares Paes Lopes, coordenadora do PROMULHER da Defensoria Pública do Paraná; professor Hermes Rodrigues Nery, presidente da Associação Pró-Vida e Pró-Família e um representante da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB PR (nome a confirmar).

Também já confirmaram os deputados Cobra Repórter, propositor da audiência, Evandro Araújo e Pastor Gilson, vereador de Cascavel Alécio Espínola, Desembargador Ruy Muggiati do TJ-PR, Professor Rosires Pereira de Andrade, da UFPR e Pe. Edivan Pedro dos Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia de Londrina.

(Com informações do Cobra Repórter)