Caminhão desgovernado invade casa e deixa três pessoas feridas

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã desta segunda-feira (21), para atender um grave acidente envolvendo um caminhão desgovernado que invadiu uma residência na Rua Orestes Codega, no Bairro Pinheirinho.

De acordo com as informações dos bombeiros, três pessoas ficaram feridas, entre elas uma idosa de 97 anos, que ficou gravemente ferida. A mulher foi soterrada pelos escombros e ficou prensada pela carreta. O resgate foi bastante delicado. Ela foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Conforme o relato de moradores da região, o caminhão carregado com um container, desceu a rua, sem condutor e invadiu a casa.

Atualização

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três mulheres, mãe e duas filhas, foram socorridas. A  idosa sofreu ferimentos graves. Uma das filhas foi ferida na cabeça por parte da parede e a outra, que tem deficiência intelectual, também sofreu ferimentos.

Casa

A casa, de acordo com os Bombeiros, sofreu abalos estruturais. Pelo menos parte da residência está apoiada sobre a cabine do caminhão. O tenente do Corpo de Bombeiros, relatou que para retirar a vítima que estava presa sob o caminhão, foi preciso içar o veículo e nesta hora já foi possível verificar que a estrutura foi afetada. O trabalho de retirada do veículo deve ser bastante delicado e uma avaliação na estrutura deverá ser efetuada, já que existe a possibilidade de a casa estar ‘condenada’.

O proprietário do caminhão, bastante abalado, disse que “realmente foi uma fatalidade”. “Eu não estava no caminhão, liguei ele para aquecer, e desci pegar minha garrafa, quando ele desengrenou e desceu”. Ele também afirmou que mesmo não sendo um caminhão ‘novo’, estava em boas condições de uso. “Eu usava para o trabalho, sem problemas. Tenho 20 anos de estrada, nunca tinha acontecido”.

Ele prestou atendimento as vítimas e esclarecimentos para a polícia.

(Com informações do Masa News)