Campeão paulista, Corinthians promete reforços, mas teme perder dois titulares

Passada a festa pela conquista do Paulistão, o Corinthians volta a pensar em contratações. O clube planeja buscar três jogadores para fortalecer o elenco no Campeonato Brasileiro.

Mas a grande preocupação neste momento é com a possibilidade de perder dois titulares absolutos: o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, fundamentais na equipe do técnico Fábio Carille

Pablo está emprestado até o fim do ano, mas o contrato com o Bordeaux, da França, obriga o Timão a exercer o direito de compra até julho – o valor é de € 3 milhões (quase R$ 10 milhões). Depois do ótimo rendimento neste primeiro semestre, o jogador chamou a atenção de outras equipes e corre o risco de sair.

Pablo e Guilherme Arana no treino do Corinthians; diretoria teme perder a dupla durante o Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Pablo e Guilherme Arana no treino do Corinthians; diretoria teme perder a dupla durante o Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Pablo e Guilherme Arana no treino do Corinthians; diretoria teme perder a dupla durante o Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Corinthians busca alternativas para não perder o jogador. Nas próximas semanas, o clube deve acertar a venda de 25% dos direitos do zagueiro Felipe ao Porto, de Portugal. Outra possibilidade é envolver na transação por Pablo os 15% que ainda detém do atacante Malcom, também do Bordeaux.

– O contrato nos assegura a prioridade de compra. Vamos esgotar todas as possibilidades de ter o Pablo definitivamente. É um atleta que quer continuar no clube – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Durante a comemoração do título, numa churrascaria em SP, neste domingo, Pablo disse:

– Só depende do Corinthians, tem tudo nas mãos. Tem vários outros fatores que podem influenciar a possível compra. Estou feliz, tranquilo. O Corinthians tem de exercer a compra e depois conversar comigo, colocar à mostra o projeto que tem pra crescer ainda mais. Vamos ver o que vai acontecer.

O caso de Guilherme Arana também tem deixado a cúpula do futebol apreensiva. O jogador, de apenas 20 anos, brilhou na campanha do título estadual e recebeu algumas sondagens de clubes europeus. A diretoria acredita que receberá propostas por ele na reabertura do mercado europeu – o Timão tem 40% dos direitos.

Clayson pode ser o primeiro reforço

O Corinthians também se movimenta para contratar. O presidente Roberto de Andrade não esconde o interesse no atacante Clayson, da Ponte Preta.

A negociação não está fechada, mas avançou bastante recentemente e pode ser fechada nos próximos dias. Há a possibilidade de mais um jogador ser emprestado à Macaca, como os atacantes Mendoza ou Claudinho.

Clayson se destacou na Ponte no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)Clayson se destacou na Ponte no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)Clayson se destacou na Ponte no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

A diretoria mantém os outros nomes na mira em segredo. A chegada de um lateral-direito para ser reserva de Fagner também deve acontecer, já que Léo Príncipe não se firmou. Um meio-campista para ser opção a Jadson e Rodriguinho vem sendo procurado no mercado.

A tendência é de que as contratações sejam efetuadas já para as primeiras rodadas do Brasileirão. O Corinthians enfrenta a Universidad de Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Copa Sul-Americana, e estreia no torneio nacional diante da Chapecoense, sábado, às 19h, em Itaquera.

 Com informações do Globo Esporte.