Cobra Repórter busca valorização dos agentes de saúde e agentes de endemias

DSC_8942

Por meio d e um projeto de lei, eu agora já é a Lei Estadual 19.546, de 7 de Junho de 2018,o deputado Cobra Repórter instituiu o Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, a ser comemorado em 4 de outubro, mas um de seus principais objetivos é a valorização dos profissionais da área.

Cobra Repórter explicou que em seu projeto estão previstas atividades para valorizar e  conscientizar as pessoas sobre o trabalho realizado pelos agentes e garantir o debate sobre o exercício digno e seguro da profissão, inclusive em relação a equipamentos e itens necessário para o cumprimento da profissão.

Mesmo depois do projeto aprovado, Cobra Repórter tem se reunidos com representantes das duas categorias e ouvindo suas demandas. Entre essas demandas está a está a redução da carga horária de 8 para 6 horas diárias, o que já ocorre em algumas cidades, mas não em todas. Também solicitam equipamentos adequados e maior atenção para as condições de trabalho junto às residências. Pois são muitos relatos dos sapatos inadequados para caminhar e de situações de ameaças, inclusive com armas, aos agentes.

“Queremos ampliar o debate e garantir a aplicação dessa lei, que já prevê o exercício digno da profissão. Vamos ampliar o deputado e estamos elaborando um segundo projeto de lei para garantir outras questões básicas, como a jornada e equipamentos de informática para agilizar o trabalho desses profissionais que conhecem como ninguém o dia a dia da cidade, pois estão nas casas das pessoas todos os dias”, destaca Cobra Repórter.

(Com informações do Deputado Estadual Cobra Repórter)

Compartilhar