Cobra Repórter quer campanha sobre uso de fogos de artifício

alep040717_Pedro_Oliveira_1

Por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 11 de junho, o deputado estadual Cobra Repórter solicita ao Governo do Estado, a realização de uma ampla campanha de conscientização sobre o uso de fogos de artifício, especialmente neste período  quando ocorrem os jogos da Copa e as festas juninas e julinas.

De acordo com o deputado, matéria publicada no jornal Folha de Londrina no último dia 7 de junho mostra as consequências do uso inseguro dos fogos de artifício que vitimam milhares de pessoas todos os anos. Uma ampla campanha nas redes de comunicação em todo o Estado poderiam evitar queimaduras e acidades mais graves, defende o parlamentar.

“Neste momento de jogos e das festas juninas e julinas, o uso de fogos de artifício é intenso, assim como os acidentes decorrentes do seu uso de forma inadequada. Em todo país, cerca de 4,5 mil pessoas foram internadas por conta de queimaduras com fogos. Por isso, solicitamos ao Governo do Estado uma ampla campanha de conscientização nos meios de comunicação. Entendo que esses acidentes podem ser evitados”, defendeu o deputado.

Ele lembrou que em Londrina, o Hospital Universitário possui a Ala de Queimados, que atende vítimas de todo o Estado. As cerca de 4,5 mil pessoas vítimas de queimaduras em todo Brasil faz parte de levantamento da Folha e se refere ao período de 1196 a 2015. Também ocorreram 194 óbitos neste período.

“Em que pese os acidentes domésticos serem o de maior número é preciso dar atenção aos fogos de artifício, em especial nesta época do ano”, reforça.

(Com informações do Cobra Repórter)

Compartilhar