Cobra Repórter quer vacina contra gripe para famílias de baixa renda

vacinacaocontragripebrasil011-1200x600

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou nesta quarta (25), na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando à Secretaria Estadual de Saúde que contemple com a vacinação contra a gripe, as famílias carentes cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Podem se vacinar na campanha que teve início na última segunda (23), crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, indígenas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

“Muitas destas pessoas que hoje estão no grupo de risco podem pagar, têm capacidade contributiva. No entanto, as famílias carentes, que muitas vezes possuem uma baixa imunidade, não conseguem ter acesso à vacina na rede pública e muito menos particular. Por isso, solicitamos ao Estado do Paraná que amplie a vacinação e inclua este segmento na distribuição das vacinas em nosso Estado”, defende.

(Com informações do Cobra Repórter)

Compartilhar