Cobra Repórter solicita ampla fiscalização nos postos de combustíveis

alep250515

Diante da indignação da sociedade e do abuso cometido por alguns estabelecimentos que comercializam combustíveis, o deputado Cobra Repórter apresentou e foi aprovado nesta segunda (11) na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando uma fiscalização simultânea nos postos para verificar a qualidade do combustível, verificando possíveis adulterações, assim como abusos nos preços.

O deputado solicita que a fiscalização seja uma realização conjunta do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Secretaria de Segurança do Paraná, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Polícia Federal, Polícias Militar e Civil do Paraná e Procon-PR. A data seria previamente definida pelos órgãos para garantir uma grande ação conjunta.

“O povo está indignado, além do abuso de preço, são muitas as denúncias a respeito da qualidade dos combustíveis, prejudicando o funcionamento dos veículos. Uma grande ação conjunta poderia mobilizar os órgãos em todas as cidades do Paraná e, assim, fazer um arrastão em relação ao abuso de preços e combustíveis adulterados. Esse é o momento de todos estarem ao lado do povo”, destacou Cobra Repórter.

O deputado lembra ainda que no dia 28 de maio, aprovou requerimento ao Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PR) e ao Procon-PR, solicitando fiscalização nos postos visando cumprimento da Lei Estadual 18.119, de 24 de junho de 2014, que determina que os postos devam informar qual tipo de gasolina está sendo comercializada no loca, a formulada ou a refinada.

(Com informações do Cobra Repórter)