Coritiba oscila e fica apenas no empate com o Prudentópolis na estreia

Não foi a estreia que o torcedor esperava. Com atuações distintas nas duas etapas, o Coritiba ficou apenas no empate com o Prudentópolis, por um a um, na tarde deste domingo (21), no Couto Pereira, na estreia da equipe no Campeonato Paranaense.

Inoperante no primeiro tempo, o Coritiba foi surpreendido pelo Prudentópolis. Aos 22 minutos, Fernando Gomes aproveitou falha da defesa coxa-branca e saiu cara a cara com Wilson. O camisa 21 apenas tocou na saída do goleiro e colocou o Prude na frente.

O panorama alviverde mudou na segunda etapa. Com uma postura mais agressiva, o Verdão comandou os 45 minutos finais, mas ficou apenas no empate. O gol da igualdade foi marcado por Guilherme Parede, aos três minutos, finalizando da direita e contando com falha do goleiro Adilson para balançar as redes.

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h, diante do Rio Branco, no Couto Pereira, em compromisso válido pela segunda rodada da Taça Dionísio Filho.

Prudentópolis joga melhor e sai na frente

A apresentação inicial do Coritiba não foi agradável ao torcedor. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Prudentópolis, o Coxa tentou assustar com chute de longe. Aos 12 minutos, Ruy arriscou de fora da área e forçou o goleiro Adilson a espalmar para escanteio.

Apostando nos contra-ataques em velocidade para criar, o Prude foi quem criou as melhores chances. Aos 18, Cicero tabelou no ataque e finalizou por cima do gol. Na chegada seguinte, aos 22, a equipe adversária chegou ao gol. O volante Fernando Gomes aproveitou falha da defesa alviverde e saiu livre para tocar na saída de Wilson e inaugurar o marcador no Couto Pereira.

Atrás no placar, o Coritiba ameaçou apenas uma vez, com Kleber, aos 36 minutos, mas a cabeçada do atacante passou por cima da meta de Adilson. O Prudentópolis, por sua vez, teve duas chances de ampliar com Mateus e Safira, mas ambos esbarraram em boas defesas de Wilson.

Coxa evolui, domina, mas fica apenas no empate

Se o Coritiba foi inoperante na primeira etapa, o início do segundo tempo já compensou. Com outra postura, o time chegou ao empate logo aos três minutos, quando Guilherme Parede recebeu na direita, chutou e contou com falha do goleiro Adilson para igualar o duelo.

A postura mais agressiva deu ao Verdão a superioridade na etapa final. Embalado com o gol de empate, o time teve duas oportunidades de virar o duelo ainda nos primeiros minutos. Aos cinco, Yan Sasse recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Guilherme Parede e Simião no alcançaram. No lance seguinte, foi a vez de Ruy receber cruzamento e finalizar de primeira na rede pelo lado de fora.

Mesmo com a queda do ritmo inicial, o Coritiba seguiu sendo melhor e pouco foi ameaçado pelo Prudentópolis, que não deu mais trabalho ao goleiro Wilson. Por sua vez, o Coxa tentou chegar duas vezes com Simião e Alecsandro, que não conseguiram acertar o alvo e tirar a igualdade do placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Domingo, 21 de janeiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliar e Alessandro Antonio Gonçalves.
Público e renda: 5.977 pagantes | 6.470 total | R$ 146.100,00

Coritiba: Wilson; César Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus; Simião, João Paulo e Ruy (Alecsandro); Yan Sasse (Iago Dias), Guilherme Parede (Léo Santos) e Kleber.
Técnico: Sandro Forner.

Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Fernando Gomes, Cícero (Levy), Jefferson Paulista e Safira (Victor); Mateus (Danilo Mederos) e Robinho.
Técnico: Júlio Sérgio.

Gols: Fernando Gomes (PRU) aos 22′ do primeiro tempo; Guilherme Parede (CFC) aos 3′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Simião e Yan Sasse (CFC); Nei, Edu Pina e Cícero (PRU).
Cartão vermelho: Nei (PRU).

(Com informações do Portal Banda B)

Compartilhar