Coritiba reverte desvantagem, vence o Cianorte e se classifica para a final do Paranaense

O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense. Depois de ter perdido o jogo de ida, o Coxa aproveitou o ‘fator casa’ para reverter a desvantagem e vencer o Cianorte, por 3 a 1, na tarde deste domingo (23), no Couto Pereira. Equipe chega à sua terceira decisão consecutiva para tentar acabar com o jejum de quatro anos sem títulos.

Precisando do resultado, o Coritiba abriu logo dois de vantagem no primeiro tempo. Aos nove minutos, Henrique Almeida recebeu lançamento na área e pegou de primeira para abrir o placar. Aos 37, Alan Santos acionou Kleber, que ajeitou e soltou a pancada de fora da área, ampliando para o Verdão. O Cianorte descontou no fim, aos 47, com Vinicius cobrando pênalti.

Mas a tarde era mesmo alviverde. O atacante Iago Dias, que havia acabado de entrar, recebeu de Kleber dentro da área e bateu colocado, no ângulo de João Gabriel, para colocar o Coxa na decisão do Paranaense.

Coxa reverte desvantagem no primeiro tempo, mas Cianorte reage
Precisando correr atrás do prejuízo, o Coritiba colocou a decisão na igualdade já no início da partida. Pressionando desde o começo, o Coxa chegou ao gol aos nove minutos, com Henrique Almeida, recebendo na área e enchendo o pé para o fundo das redes.

Superior na etapa inicial, a equipe alviverde seguiu em busca do segundo gol, obtendo êxito aos 37 minutos, com Kleber. Após belo passe de Alan Santos, o Gladiador ajeitou e soltou a canhota de fora da área, sem chances para o goleiro João Gabriel.

Mas o Leão do Vale não se abateu e descontou no último minuto da etapa final. Aos 47, Vinicius invadiu a área e foi derrubado por Wilson. Pênalti que ele mesmo cobrou, no canto oposto do goleiro alviverde, para diminuir e recolocar o Cianorte no jogo.

Iago decide e coloca o Coritiba na decisão do Paranaense
Em um segundo tempo com pouca movimentação, prevaleceu a estrela de Pachequinho nas modificações. Aos dez minutos, Neto Berola sentiu e foi substituído por Iago Dias.

Conhecido por aparecer nos momentos decisivos na última temporada, o camisa 7 coxa-branca fez jus à fama e decidiu novamente. Aos 21 minutos, Kleber deu belo passe e encontrou Iago Dias dentro da área. Com calma, ele ajeitou e bateu colocado, no ângulo de João Gabriel.

O Cianorte ainda teve chance de levar a decisão para os pênaltis. Aos 43 minutos, a defesa coxa-branca bobeou e Valdo foi acionado livre, cara a cara com Wilson, mas o atacante do Leão do Vale mandou para fora as últimas chances da equipe do interior.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X1 CIANORTE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 23 de abril de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto (PR).
Público e renda: 10.607 pagantes | 11.278 total | R$ 259.265,00

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos; Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Anderson e Tiago Real (Matheus Galdezani); Neto Berola (Iago Dias), Henrique Almeida (Edinho) e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e Davi Luis; Jovany (Carrilho), Eduardinho, Léo Gago e Xavier (Valdo); Lucas Pará (Dan Dan) e Vinícius.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Henrique Almeida (CFC) aos 9’, Kleber (CFC) aos 37’ e Vinicius (CIA) aos 47’ do primeiro tempo; Iago Dias (CFC) aos 21’ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wilson, Walisson Maia e Werley (CFC); Jackson, Jovany, Carrilho e Léo Gago (CIA).

Com informações do Portal Banda B.