Crianças estrangeiras encontradas em Cascavel podem ter parentesco

menino-2

O Consul paraguaio chegou em Cascavel na tarde desta quarta feira (25), para auxiliar as investigações a respeito das crianças encontradas no Brasil. O consul, Jorge Coscia, confirmou em coletiva de imprensa a possibilidade das crianças no encontradas no Brasil  serem paraguaias, mas isso ainda será averiguado de acordo com ele.

Maria Paraguaia apontada como a principal suspeita está detida na Polícia Federal. Uma outra mulher Paraguaia, com identidade falsa, também suspeita já foi ouvida na PF.

O principal objetivo agora é tentar identificar as crianças com auxílio do banco de dados do Paraguai.

De acordo com a delegada do Nucria, uma das meninas encontrada na casa de Maria Paraguaia pode ter algum parentesco com o menino de um ano e meio encontrado abandonado no bairro Cascavel Velho. Ela se negou a fazer exame de DNA.

A mulher que foi marcada em uma publicação Paraguaia e tem fotos de um menino semelhante, também tem a fisionomia semelhante com a menina encontrada na casa, o que aponta indícios de parentesco e por tanto, a investigação.

O Consul paraguiaio deve auxiliar com a rede de dados do país vizinho. De acordo com ele esse é o terceiro caso somente neste ano de crianças paraguaias encontradas no Brasil.

O Consul deve passar pela Polícia Federal, Conselho Tutelar e também deve ouvir as crianças.

Com Informações Banda B.