Informe Legislativo Sessão ordinária do dia 24/08/2015

-Projetos despachados para as Comissões Permanentes:

1.      Projeto de Lei nº 098/2015: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2015 do município de     Mandaguari, Paraná; Houve pedido de suspensão da sessão para que o projeto pudesse ser analisado pelas Comissões Permanentes, recebesse os pareceres e fosse incluído na pauta de votações.

2.      2.Projeto de Lei nº 099/2015: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2015, do município   de    Mandaguari, Paraná. Houve pedido de suspensão da sessão para que o projeto pudesse ser analisado pelas Comissões Permanentes, recebesse os pareceres e fosse incluído na pauta de votações.

- Projetos discutidos e votados:

1.      Projeto de Lei nº 098/2015: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2015 do município de Mandaguari, Paraná; Teve os pareceres aprovados, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em regime de urgência (três votações);

2.      Projeto de Lei nº 099/2015: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2015, do município   de Mandaguari, Paraná. Teve os pareceres aprovados, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em regime de urgência (três votações).

Requerimentos:

-Requerimento nº 042/2015

Determinar um novo local para a realização dos testes práticos para obtenção da carteira nacional de habilitação, sugerindo-se, o pátio da Fafiman, o entorno da estação ferroviária, Avenida Chaker Abrahim e Avenida Pe. Max Kauffmann, tendo em vista que no local atual tem-se gerado transtornos.

-Requerimento nº 043/2015

Viabilizar a reforma do Ginásio de Esportes Xanduzão, bem como instalar placa com a denominação do mesmo, nos termos da Lei nº 2.222/2013.

-Requerimento nº 044/2015

Oficiar o Executivo Municipal para informar quantas árvores foram cortadas nos anos de 2014 e 2015, bem como quantas foram replantadas.

-Requerimento nº.045/2015

Construir quebra-molas nas Ruas Alípio Soares Linhares e na Arlindo da Silva, nas imediações da praça existente nas Populares I, visando oferecer maior segurança no local.

- Requerimento Verbal

1. Solicitar ao Executivo que a placa estabelecimento o horário reservado para realização da feira do produtor nas imediações da Praça Independência seja transferida para um local de maior visibilidade, tendo em vista que a mesma se encontra escondida atrás de uma árvore e de um poste.

2. Pintar faixas de estacionamento na rua José Ferreira Nho Belo, na quadra ao lado da Praça Independência.

Compartilhar