Julho Dourado: Rolândia e Londrina realizam benção dos animais

JCD_2543 (1)

Como parte das atividades do Julho Dourado, mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos e de alerta para a importância da prevenção de zoonoses, foram realizadas neste domingo (1º) em Londrina e Rolândia, a benção dos animais, que reuniu centenas de pets e animais de grande porte nas duas cidades.

O Julho Dourado é fruto de um projeto de lei nº 268/2017, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter, que se tornou a Lei Nº 19472 de 2018, válida para todo o Estado do Paraná.

“Estando no Calendário Oficial de Eventos do Estado todos os municípios deverão realizar atividades alusivas ao tema. Em Londrina e Rolândia, foram realizadas bênçãos para os animais, com padres e pastores com a presença de diversos animaizinhos, que hoje fazem parte do cotidiano das pessoas”, destacou Cobra Repórter.

Em Rolândia, o evento ocorreu na Praça da Igreja São Paulo, na Vila Operária e em Londrina, no aterro do Lago Igapó.

Durante o Julho Dourado deverão ser realizadas ações que promovam a qualidade de vida a animais de ruas e domésticos de estimação. Também de vem ser realizadas palestras, seminários campanhas para orientar e prevenir as doenças transmitidas pelos animais e mais, vai promover campanhas de adoção e de conscientização contra o abandono.

(Com informações do Cobra Repórter)

Compartilhar