Obras na BR 369 em Rolândia começam na segunda

JCD_6771-Cópia

O deputado estadual Cobra Repórter informa que foi assinada nesta terça (8) pela governadora Cida Borghetti, a ordem de serviço para a o início das obras de readequações na BR 369 na entrada de Rolândia nas proximidades do Posto Via Sul, obra pela qual tanto lutou.

As obras devem ter início já na próxima segunda-feira (14) e o Governo do Paraná vai investir R$ 3,7 milhões na obra. O projeto é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).. Serão duplicados 2,1 quilômetros, entre a PR-986 (Contorno Sul de Rolândia) até a rotatória de acesso à PR-323. Desde 2016, Cobra Repórter vinha trabalhando pela readequação do trecho e em novembro do ano passado o lançado em Rolândia o edital de licitação com a presença do então secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa.

“Serão seis meses de obra que vão valer a pena, já que o trecho era extremamente perigoso, muitas mortes foram ceifadas. Por diversas ocasiões denunciamos a situação na Assembleia e nos reunimos com a direção do DER e Secretaria de Infraestrutura para resolver a situação. Estou muito contente com o início da readequação que tanto esperávamos”, ressaltou Cobra Repórter.

A rodovia será ampliada nas laterais, totalmente recapeada, e haverá uma separação com barreiras de concreto no centro. O projeto prevê, ainda, a implantação de uma rotatória em formato oval para acesso aos parques industriais Itamaraty e Barra Grande e de um retorno antes da trincheira do acesso oeste de Cambé.

(Com informações do Cobra Repórter)

Compartilhar