Palmeiras dosa parte física e começa a mostrar padrão de jogo

O planejamento do Palmeiras neste início de ano tem funcionado. São duas vitórias em duas partidas, a mais recente no último domingo (1 a 0 sobre o Botafogo), com repetição de escalação e primeiras mostras de padrão de jogo, mas também preocupação com a condição física do elenco.

Para levar a campo em Ribeirão Preto os mesmos titulares do 4-1-4-1 de quinta-feira passada contra o Santo André, o técnico Roger Machado e sua comissão decidiram usar os dois dias de intervalo exclusivamente para recuperar os atletas. Na sexta-feira e no sábado, apenas os reservas trabalharam com bola.

Como na estreia, Roger armou o Palmeiras com Felipe Melo entre duas linhas (Foto: GloboEsporte.com)Como na estreia, Roger armou o Palmeiras com Felipe Melo entre duas linhas (Foto: GloboEsporte.com)Como na estreia, Roger armou o Palmeiras com Felipe Melo entre duas linhas (Foto: GloboEsporte.com)

Deu certo. Apesar de um início de quase nenhuma chance de gol, influenciado em certa medida pelo calor intenso do interior paulista, a equipe corrigiu os problemas no intervalo – já com sombra no estádio Santa Cruz – e fez um segundo tempo completamente diferente, de menos espaços e mais aproximação nos passes.

(Com informações do Globo Esporte)