Paraná perde para o Ceará fora de Casa e cai para o 4º lugar na Série B

O Paraná não conseguiu manter o mesmo ritmo dos jogos na Vila Capanema e perdeu para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 4ª colocação e tem apenas dois pontos de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado.

A derrota fora de casa ligou o sinal de alerta para o Paraná que pode deixar o G4 em caso de derrota na próxima rodada para o América-MG, em Belo Horizonte. Para a partida, o técnico Matheus Costa não contará com o lateral-direito Cristovam, o meia Renatinho e o atacante Alemão, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Defesa bobeia e Paraná sai atrás no primeiro tempo

A partida começou com um susto para a torcida paranista logo no primeiro minuto com um choque do atacante Elton no goleiro Richard. Já aos 4, a defesa bobeou em cruzamento na área, o meia Leandro Carvalho recebeu na frente do gol e teve apenas o trabalho de mandar a bola no fundo das redes para colocar o Ceará na frente.

Depois do gol, o Paraná continuou com dificuldades em campo e seguiu pressionado pelo adversário. Aos 17, Leandro Carvalho tentou marcar novamente, mas desta vez, Richard salvou. Já aos 19, os jogadores alvinegros trocaram passe dentro da área, Elton cruzou para o meio da área e ninguém apareceu para concluir.

A única chance paranista na partida foi nos minutos finais da primeira etapa. João Pedro recebeu dentro da área, na ponta direita, chutou rasteiro e o goleiro Fernando Henrique defendeu no susto.

Tricolor não evita a derrota no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor seguiu apenas no campo de defesa e levou mais pressão do Ceará. Logo aos dois minutos, Ricardinho cobrou falta com categoria e Richard espalmou com o estilo. Já aos seis, o time cearense chegou em rápido contra-ataque, a bola bateu em Elton e quase surpreendeu o goleiro paranista que salvou mais uma vez.

O Paraná cresceu na partida apenas na reta final quando foi para o ataque em busca do empate, mas parou na boa atuação do goleiro Fernando Henrique. O camisa 27 do Ceará salvou no chute de Robson e depois, fez uma defesa acrobática no chute de Vitor Feijão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1X0 PARANÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: Terça-feira, 17 de outubro de 2017.
Horário: 20h30.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Maseira (SP).
Público e renda: 35.992 pagantes/36.720 presentes/R$ 749.684,00.

Ceará: Fernando Henrique; Richardson, Tiago Alves, Luiz Otavio e Romário; Raul, Ricardinho e Pedro Ken; Leandro Carvalho (Maikon Leite), Lima e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Paraná: Richard; Cristovam (Júnior), Maidana, Brock e Igor; Luiz Otavio, Kiss e Renatinho (Murilo Rangel); João Pedro, Robson e Alemão
Técnico: Matheus Costa.

Cartões amarelos: Cristovam, Alemão, Vinicius Kiss, Renatinho e Murilo Rangel (PRC); Tiago Alves e Pedro Ken (CEA).
Gol: Leandro Carvalho (CEA), aos 4′ do primeiro tempo.