Tropeço de Palmeiras eleva só 2% chance de título; Timão cai 1%

A sequência inédita de quatro jogos do líder sem vencer poderia ter esquentado de vez o Campeonato Brasileiro. Mas após empatar com Grêmio e ser derrotado por Bahia, Botafogo e Ponte Preta, o Corinthians viu seu principal concorrente tropeçar a perder a chance de colar no retrovisor: em casa, o Palmeiras ficou só no 2 a 2 com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, no complemento da 31ª rodada, e aumentou só em 2% suas chances de título de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

– Foram sete empates. Só Ponte Preta, São Paulo e Coritiba ganharam, o resto empatou ou perdeu. Então não tinha como mudar muito mesmo. Era hora de se destacar, e ninguém se destacou. Emparelhou tudo. Sorte do Corinthians de novo, que perdeu, mas os outros fizeram só um ponto. De um em um é muito difícil chegar. Os perseguidores do Corinthians estão sem muito sucesso. O melhor é o Palmeiras, que está fazendo um pouco mais, mas não parece ser o suficiente.

Na briga pela Libertadores, ninguém venceu na rodada, e também quase nada mudou. Mas entre os que empataram, melhor para Botafogo e Flamengo, que somaram um ponto e seguem a perseguição ao G-4, respectivamente a três e quatro pontos do Grêmio, último da zona de classificação direta para a fase de grupos. E No Z-4, Coritiba e Ponte Preta ganharam fôlego.

Chances de título

Por mais que o Palmeiras tenha tropeçado e decepcionado sua torcida, a disputa pelo título segue polorizada entre ele e Corinthians. Mas com amplo favoritismo do Timão, que perdeu só 1% de probabilidades matemáticas e tem 70% de chances de terminar com o troféu. Porém, ainda tem o clássico entre eles no próximo domingo…